Para os que creem em Cristo, a vida não é tirada,
mas transformada.
Nossa família paroquial do Sagrado Coração de Jesus chora a morte do Papa Francisco e a do Cônego Jadir, elevando preces a Deus em sufrágio de suas almas e em agradecimento por suas vidas, pelo bem que fizeram, nos deixando, entre outros, um legado de simplicidade, fidelidade à missão, amor e compaixão para com os mais necessitados, compromisso com a vida e zelo no serviço religioso.
Unimo-nos à toda a Igreja, em comunhão de fé, diante do falecimento do Papa Francisco, e à Arquidiocese de Mariana, pelo falecimento do Cônego Jadir, que além de formador e de professor no Seminário Arquidiocesano de Mariana e de Vigário paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, se dedicou, por décadas, à comunidade de Nossa Senhora do Rosário de Pe. Viegas, como seu querido Pastor.
O olhar da fé não nos tira a dor, mas nos ensina que ela não é de desespero, pois norteia nossas vidas a certeza da ressurreição dos mortos e da vida eterna. É o que estivemos a celebrar na Semana Santa e agora, nesse tempo pascal. Cristo ressuscitou, Ele está vivo, glorioso. De sua vitória sobre a morte e o pecado, todos nós participamos, pelo Batismo, chamados, desde já, à vida nova e, um dia, passando pela morte, à vida de plenitude no céu, junto de Deus e dos seus anjos e santos.
Gratidão, Papa Francisco! Gratidão Cônego Jadir. Os senhores ouvem de Deus, o que um dia também esperamos ouvir: Servos bons e fieis, entrem na Casa do seu Senhor! (Mt 25,21) E, estando junto a Ele, sejam nossos intercessores, para que tambémvivendo a comunhão com Deus nesse mundo, quais peregrinos de esperança, um dia o contemplemos face a face na glória do céu.
“Entre os esplendores da Luz perpétua, descansem em paz. Amém”
Conselho Paroquial de Pastoral