Desejo agradecer, em nome de nossa família paroquial, a todos que diretamente se envolveram nas celebrações do Sacramento da Crisma, nesse último domingo, solenidade de Cristo, Rei do Universo e Dia Nacional dos fiéis cristãos leigos e leigas.
Foi um momento memorável de grande bênção de Deus, especialmente para os que receberam o Sacramento da Crisma e muitos, também celebrando a sua Primeira Comunhão Eucarística.
Muito obrigado aos nossos catequistas, tão dedicados e solícitos que com amor e zelo na fé cuidaram em preparar, dignamente, os nossos catequizandos – 271 adolescentes, jovens e pessoas adultas. Esse agradecimento se estende às nossas comunidades, às nossas secretárias paroquiais, aos que prepararam o local, à liturgia e aos nossos muitos ministérios música, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, acólitos e leitores; aos que serviram junto ao altar, aos que cuidaram da logística, aos nossos seminaristas e demais agentes que se somaram a esta iniciativa.
Foi maravilhoso ver a alegria verdadeira em nossos crismandos e crismandas; ver tudo realizado na alegria de servir, com bom gosto, simplicidade e beleza, tão próprios das coisas de Deus. Os testemunhos vão se multiplicando aqui e ali, dizendo desta graça que Deus nos concedeu. A Ele, Rei do Universo, nosso Senhor e Salvador - todo louvor, honra, glória e poder!
Saímos da celebração, conduzida por nosso Arcebispo Dom Airton José dos Santos, a quem também muito agradecemos, renovados em nossa fé, na adesão a Jesus Cristo e à sua Igreja. Estamos cheios de boas expectativas com os que receberam a Crisma, confirmando a sua fé batismal, por sua maior participação na vida eclesial, recebendo os sacramentos e colocando sua vida a serviço. Que se coloquem, com renovado ardor na fé, para seguir, de um jeito novo, a sua vida e cumprir, com frutos a missão que Deus lhes confia. Por tudo, Deus seja louvado!
A todos, nosso agradecimento. Deus os recompense.
Deus tudo pode, mas tem uma coisa que Ele não faz – Ele não nos abandona nunca. Nossos nomes estão inscritos não só em suas mãos, mas no seu coração que é todo amor e misericórdia e providência.
Em nome de nossa família paroquial do Sagrado Coração de Jesus, trazendo-lhe bênçãos de Deus, muito agradecido e feliz,
Pe. Marcelo Moreira Santiago
Pároco